Como Funciona

Como Funciona

Energia Fotovoltaica

A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) regularizou em 2012, através da Resolução 482, a micro e minigeração distribuída no Brasil. O sistema funciona em forma de compensação de energia ("net metering"), permitindo aos consumidores instalar geradores em residências, comércio ou indústria e trocar a energia com a distribuidora local.

Para melhor entendimento da resolução 482 baixe o Caderno Temático publicado pela ANEEL.

foto como funciona11Etapas da geração de energia fotovoltaica

1. Os painéis solares são feitos com células fotovoltaicas (FV) que convertem a luz do sol em corrente contínua (CC) durante o dia.

2. O inversor FV converte a corrente CC gerada pelos painéis solares em corrente alternada (CA).

3. A corrente CA é enviada do inversor para o quadro de distribuição, alimentando assim, equipamentos e iluminação com energia solar.

4. A concessionária fará a troca do medidor para um modelo com leitura bidirecional, que registra a energia recebida da rede pública e a energia solar excedente injetada na rede, gerando assim, créditos na conta de luz.

5. Sua residência ou empresa continua conectada a rede pública. Você vai precisar dessa energia durante a noite e o custo será compensado pela energia solar excedente gerada durante o dia.

6. Nosso sistema de monitoramento mostra continuamente sua produção de energia e assegura que seu sistema FV esteja operando corretamente.

Exemplo de vídeo Responsivo do Youtube

 

Aquecimento Solar de Água

Além da geração de energia elétrica através de painéis solares, a Moove também oferece o serviço de aquecimento solar de água através de um coletor solar térmico onde os raios solares são utilizados para gerar calor e assim aquecer água para casas, prédios, hotéis, pousadas e piscinas.

aquecedor solar

Faça um orçamento e veja como a Moove possui uma solução em energia solar ideal para sua casa, condomínio ou empresa.